São João no Êxito tem tradição: folguedos populares é a nossa inspiração!

Folguedos Populares são a inspiração do tema escolhido para as celebrações juninas da nossa escola este ano. O Êxito valoriza a tradição nordestina e todas as suas manifestações. Os folguedos populares são festas e comemorações de cunho popular, cuja principal característica é a presença de músicas, danças e representações teatrais.

A decisão pelo tema objetiva enaltecer e reforçar as particularidades da cultura nordestina. Na educação, um dos exemplos mais citados é a manifestação do ‘Bumba Meu Boi’, também característico da região Nordeste, que possui uma miscigenação de elementos culturais. A festa de São João é um tipo de raiz cultural que faz parte da história do Brasil.

As Festas Juninas da nossa escola acontecerão nos dias 15 e 21 de junho. O primeiro dia será reservado para a Educação Infantil e Fundamental I, a partir das 17h. A música ficará por conta de João Batista e Banda e a diversão está garantida com muitas apresentações dos pequenos. A festa do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio acontecerá no dia 21 de junho, a partir das 17h e terá como atração a banda Forró Xegado. Contamos com a participação de alunos, pais e seus familiares para juntos celebrarmos essa tradição nordestina com muita alegria, forró e dança!

Serviço:
Educação Infantil e Fundamental I – 15/06