Que tipo de educação você quer para o seu filho(a)?

A escola é um espaço crucial para o desenvolvimento do seu filho(a), não só do ponto de vista cognitivo, mas também social. Na escola, além de se preparar para a vida acadêmica e profissional, a criança e o adolescente será formado como cidadão.

O primeiro passo para escolher uma escola para o seu filho(a) é refletir sobre o tipo de educação que você deseja oferecer à ele. O que você considera importante para que seu filho(a) se desenvolva como estudante e ser humano?

Valores e filosofia da instituição

Na hora de escolher a escola para o seu filho(a) é preciso investigar os valores defendidos pela instituição e se eles coincidem com aqueles difundidos pela família.

A missão da nossa escola é servir a sociedade com excelência, honestidade e qualidade e por meio da educação contribuir para o futuro de cidadãos éticos, solidários e competentes.

O Projeto Político-Pedagógico do Colégio Êxito  é baseado na política de orientação para auxiliar o aluno a adquirir conhecimentos e competências relacionados ao diálogo, respeito, à diversidade e atitude crítica, levando em consideração os conceitos éticos e de solidariedade.

Estrutura física

Outro ponto a se considerar ao optar por uma escola é sua estrutura física. Bons equipamentos e aparelhos são um ponto fundamental para a oferta de educação de qualidade.

No Colégio Êxito dispomos de 12 salas de aulas, Biblioteca, Brinquedoteca, parque recreativo, auditório e quadra de esporte. Temos um ambiente acolhedor e amigável, favorável ao aprendizado das crianças e adolescentes.

Nossa escola é um local limpo, arejado e bem iluminado. Seguimos todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Método de ensino

Um dos fatores que pode ser decisivo ao escolher uma escola é avaliar a metodologia que é aplicada. Aqui no Colégio Êxito  temos um método de aprendizagem diferenciado com excelentes recursos e soluções didáticas. Nossa escola faz parte do Sistema de Ensino Farias Brito.

Profissionais qualificados

Ter uma boa equipe profissional é outro elemento a ser avaliado pela família ao decidir por uma instituição de ensino. O Êxito conta com time de profissionais super capacitados que atendem desde a Educação Infantil até o Ensino Médios. São professores, auxiliares,  psicólogo, coordenadores pedagógicos preparados para acolher e educar crianças e adolescentes.

Utilização de ferramentas tecnológicas

Na atualidade é super importante que as escolas disponham de ferramentas tecnológicas para que as crianças e adolescentes se familiarizem e saibam trabalhar com elas no seu cotidiano. Um dos pilares do  Colégio Êxito é o investimento em aprendizado tecnológico.

Resultados comprovados

Uma boa forma de avaliar uma escola é saber seu desempenhos em provas como Olimpíadas do Conhecimento e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Colégio Êxito  tem tradição de ser medalhista em Olímpiadas, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e temos ótimos resultados no ENEM, com muitos alunos aprovados nos primeiros lugares.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nossa escola diariamente pelo nosso Instagram.