Por que é tão importante investir em uma boa educação infantil?

[fsn_row][fsn_column width=”12″][fsn_text]

Muito se fala sobre o Ensino Fundamental, Ensino Médio e preparação para o ENEM… Mas você sabe a importância de proporcionar ao seu filho uma boa educação infantil? Hoje, vamos te contar um pouquinho sobre os benefícios de investir em uma boa escola para as crianças.

Aprendizado saudável

A infância é marcada por experiências que vamos levar pro resto da vida e que, de fato, moldam a construção dos nossos valores, personalidade e ética. Por isso, é importante que a criança esteja inserida em um ambiente que proporcione o desenvolvimento sadio, a interação social e a independência.

Novas perspectivas

O despertar das crianças para um mundo fora de suas famílias os direcionam para desenvolver os primeiros sensos de autonomia e autoconfiança, o que torna a escola um agente poderoso na integração social dos pequenos, contribuindo para uma boa convivência com todos.

É na escola que as crianças aprendem que sua realidade não é única; que existem várias famílias, características e distinções pessoais que formam a sociedade.

Professores são fundamentais no processo

Não podemos deixar de citar os professores como peça chave nesse processo, que estão cotidianamente envolvidos no ato de cuidar e educar, fazendo a ponte entre família-escola. Agora, vamos conhecer um pouco mais a respeito dos nossos valores e princípios?

• Valorização da vida e da cidadania
  • Interação social e afetividade
  • Construção da personalidade
  • Aprendizado da escrita e liberdade de expressão
  • Estímulo do diálogo
  • Validação dos sentimentos
  • Ambiente lúdico e criativo

Em nossa escola, o nosso foco é educar as crianças de maneira integral: agregando conhecimento cognitivo, físico, social e afetivo. Por isso, focamos num ambiente escolar que acolhe e favorece um crescimento saudável, humanizado e inclusivo! Educação Infantil é com Êxito.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe a importância de investir em uma boa educação infantil, que tal acompanhar nossos conteúdos e visitar nossa escola? Saiba mais em nosso perfil do Instagram: @exitocolegionatal.

[/fsn_text][/fsn_column][/fsn_row]