Inscrições para o Enem 2020 vão até o dia 22 de maio; Confira tudo o que você precisar saber!

Começou, no último dia 11 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2020. Neste ano, além das provas impressas, que serão realizadas nos dias 1º e 8 de novembro, o exame também será aplicado de forma online nos dias 22 e 29 de novembro.

Os alunos que irão fazer a prova devem se inscrever no site do Inep https://enem.inep.gov.br/participante até o dia 22 de maio, devendo informar a preferência pelo formato desejado. Já o prazo para o pagamento da taxa de inscrição, que neste ano custa R$ 85, vai até o próximo dia 28 e pode ser feito por meio de boleto, em bacos, casas lotéricas e agências dos Correios.

Confira o calendário completo do Enem 2020:

• Inscrições para o Enem 2020: 11 a 22 de maio

• Pagamento da taxa de inscrição: 11 a 28 de maio

• Divulgação do cartão de confirmação da inscrição: outubro de 2020

• Enem impresso: 1º e 8 de novembro

• Publicação dos gabaritos do Enem impresso: 11 de novembro

• Enem digital: 22 e 29 de novembro

• Publicação dos gabaritos do Enem digital: 2 de dezembro

• Resultados individuais: janeiro de 2021

O Enem é a principal porta de entrada dos estudantes para as principais universidades públicas e privadas do país, sendo requisito para participar dos programas de acesso ao Ensino Superior do Governo Federal como o Sisu, Fies e ProUni.

Por isso, além dos nossos esforços ininterruptos para manter a educação dos estudantes de maneira eficiente através das nossas plataformas de ensino online, sabemos que é preciso um muita disciplina e força de vontade para ter um bom rendimento e alcançar o resultado esperado. Pensando nisso, listamos 3 dicas para não perder o compromisso de estudar durante o isolamento social:

1. Defina o lugar e horário apropriados para estudar diariamente
  2. Anote tudo que for importante nas aulas para ajudar no aprendizado da matéria
  3. Consulte o professor sempre as dúvidas surgirem.

Neste momento de pandemia e distanciamento social, sabemos que a realidade não é a ideal, mas é preciso ter fé e determinação para focar nos nossos objetivos futuros, superar as dificuldades e manter a dedicação nos estudos. Vocês, nossos alunos, são as pessoas mais importantes para a nossa escola e acreditamos (e muito!) na capacidade de todos para enfrentarmos, juntos, esse desafio.