Colégio Êxito realiza aulões de preparação para exames seletivos

Neste mês de outubro, o Colégio Êxito realizará uma série de eventos preparativos para os exames seletivos de ingresso no IFRN e para o ENEM.

O primeiro evento preparatório do mês foi mais uma edição do “Aulão #ÊxitoNoIFRN”, que ocorreu na manhã do dia 16 de outubro. A aula foi ministrada pelos professores Aline (Português), Andreia – Xuxa (Redação), João Moura (Matemática) e Adriano Barros – Animal (Matemática).

O próximo evento que ocorrerá na escola será o “Rumo ao ENEM com Êxito” de Ciências da Natureza. O aulão de revisão será no domingo, 24 de outubro, de 8h às 12h. E contará com a presença dos professores Fininho (Biologia), Juarez (Química), Jailson (Física), Estêvão (Química) e Adriano Barros – Animal (Matemática).

Os aulões focados nos exames seletivos são uma forma atrativa de revisar os conteúdos estudados em sala de aula, resolver questões e tirar dúvidas. São momentos que deixam os alunos mais confiantes, propiciando uma formação mais completa.

A partir dos aulões é possível identificar, com o auxílio dos professores, quais são os conteúdos que o estudante mais precisa focar nessa reta final. Isso é importante para organização de um cronograma de estudos e da rotina diária do aluno.

Tudo isso faz parte de um trabalho multidisciplinar da nossa escola. Unimos aspectos sociais, psicológicos e culturais, em busca de um único objetivo: uma melhor formação e maiores resultados para o aluno Êxito.