Hello, everybody! 4 apps pra aprender outra língua de um jeito divertido

Olá, pessoal!

Aprender uma nova língua é uma das habilidades mais importantes que podemos praticar. É muito relevante não apenas para o ambiente escolar, provas e vestibulares, como também para o mercado de trabalho.

Por isso, é essencial que possamos ir além da sala de aula. Uma maneira simples e acessível é através de aplicativos gratuitos disponíveis nas lojas. Tem de vários formatos, didáticas… Alguns permitem um aprendizado mais rápido e direcionado a viagens, por exemplo; outros têm um ritmo mais leve (10 minutinhos por dia!)… 

O importante é encontrar o app que funciona para você, então, trouxemos algumas dicas pra você arrasar e, quem sabe, virar bilíngue! 

 

Fique com a gente até o final do post!

Duolingo

Arte de divulgação do Duolingo

Imagem: Reprodução/Duolingo

Disponível para Android e iOS

Este é, sem dúvidas, o app de ensino de línguas mais popular do mundo. Apesar de ser gerenciado por uma empresa, há uma grande comunidade ativa no aplicativo que debate todos os exercícios e promove melhorias significativas o tempo todo.

O Duolingo é a melhor opção se você precisa de uma ferramenta didática para aprender, gosta de competir com seus amigos e, além disso, curte ser lembrado(a) das suas metas de aprendizado nos horários certos.

Memrise

Arte de divulgação do Memrise

Imagem: Reprodução/Memrise

Disponível para Android e iOS

Este app é focado na memorização de frases comuns do idioma e palavras. O Memrise também estimula a prática da fala sem medo de errar, isso ajuda na assimilação do conteúdo e permite que você fique imerso(a) no idioma.

O aplicativo também promete que os áudios são gravados por falantes nativos e não por uma voz robótica, o que aumenta a naturalidade da sua fala e sotaque.

Mondly 

Arte de divulgação do Mondly

Imagem: Reprodução/Mondly

Disponível para Android e iOS

Nossa última dica é o app Mondly, que é focado em conversação e nas necessidades de cada usuário (para trabalho, educação, viagem…).

Uma função em destaque (que também está disponível em outros aplicativos desta lista) é o reconhecimento de voz. Alguns usuários do aplicativo afirmam que as tarefas não ficam entediantes após um tempo, sempre deixando você com mais vontade de aprender, o que é fundamental para um software de educação.

Busuu

Arte de divulgação do Busuu

Imagem: Reprodução/Busuu

Disponível para Android e iOS

O Busuu oferece uma proposta diferente dos demais: o app pede a prática diária por apenas 10 minutos, o que pode ser uma boa ideia para aqueles(as) que não têm tanta disciplina ou precisam de um pouco mais de flexibilidade de horários.

A ideia é aprender aos poucos, de maneira constante, para obter resultados melhores. A empresa garante que a comunidade de usuários ajuda a corrigir exercícios e você pode fazer parte disso ao ensinar um estrangeiro a aprender português.

 

Curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos da escola! Tem alguma dica de app para sugerir? Deixe nos comentários!

Aproveite para conferir mais conteúdos e dicas no nosso perfil do Instagram: @exitocolegionatal.

Sobre o(a) autor(a):Colégio Êxito

O Colégio Êxito, ao longo de mais de 30 anos de educação de qualidade, dispõe de uma ótima infraestrutura para atender às necessidades dos seus alunos, garantindo o conforto e a segurança de todos. Nossa missão é levar à sociedade uma educação com excelência, honestidade, qualidade, ética e responsabilidade social.

0 comentários

Enviar um comentário

Postagens Relacionadas

Fale conosco
Informações e Matrículas.
Olá!
Gostaria de receber mais informações sobre a matrícula?